Nesta reunião arrumamos o altar com os continentes e suas respectivas cores.
Após a acolhida, a animação e a oração, convidamos as crianças para falarem sobre as curiosodades descobertas durante a semana, à respeito dos povos dos diversos continentes.
Fizemos uma dinâmica de juri popular, onde todos os continentes estavam representados por uma criança e o objetivo era descobrir qual deles era o responsável pelo "buraco da camada de ozônio" do nosso planeta. Cada um fez sua própria defesa e acusou os demais, e as crianças tiveram que apontar o culpado por tal mal da terra. Houve empate entre o continente europeu e o asiático. Foi bem divertido.
Em seguida a coordenação apresentou passagens bíblicas que mostravam como Deus vê os diferentes povos, sendo a principal delas a de Atos 10, 34-35 - Então Pedro tomou a palavra e disse: "Em verdade, reconheço que Deus não faz distinção de pessoas, mas em toda nação lhe é agradável aquele que o temer e fizer o que é justo."
Assuminos como COMPROMISSO DA SEMANA, mudar nossa visão, superar os preconceitos em relação às diferentes raças e culturas, e enxergar os outros com olhos de irmãos e irmãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário