Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reunião de 19/junho/11 - Compromisso Missionário

Olá garotada,

A reunião estava colorida, com a presença de várias crianças novas.

Foi feita uma pequena procissão de entradacom as camisetas da Infância Missionária, lembrando as cores dos continentes e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Após muita música e oração, as crianças foram convidadas a partilhar alguma economia que conseguiram fazer para ajudar as missões através do COFRINHO MISSIONÁRIO.

As crianças foram desafiadas a se posicionarem na porta da igreja, acolherem as crianças que chegassem à missa das crianças, e convidá-las para escolher o caminho da luz e não o das trevas.

Para a próxima reunião ficou combinado que comemoraremos os aniversariantes de maio, junho e julho. Haverá bolo e refri!!!! Será a última reunião do mês e do primeiro semestre, pois entreremos de férias das atividades da Infância durante o mês de julho.

Não faltem!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reunião do dia 12/junho/2011 - ESPIRITUALIDADE MISSIONÁRIA

Nesta reunião arrumamos o altar com os continentes e suas respectivas cores.
Após a acolhida, a animação e a oração, convidamos as crianças para falarem sobre as curiosodades descobertas durante a semana, à respeito dos povos dos diversos continentes.
Fizemos uma dinâmica de juri popular, onde todos os continentes estavam  representados por uma criança e o objetivo era descobrir qual deles era o responsável pelo "buraco da camada de ozônio" do nosso planeta. Cada um fez sua própria defesa e acusou os demais, e as crianças tiveram que apontar  o culpado por tal mal da terra. Houve empate entre o continente europeu e o asiático. Foi bem divertido.

Em seguida a coordenação apresentou passagens bíblicas que mostravam como Deus vê os diferentes povos, sendo a principal delas a de Atos 10, 34-35  - Então Pedro tomou a palavra e disse: "Em verdade, reconheço que Deus não faz distinção de pessoas, mas em toda nação lhe é agradável aquele que o temer e fizer o que é justo."

Assuminos como COMPROMISSO DA SEMANA, mudar nossa visão, superar os preconceitos em relação às diferentes raças e culturas,  e  enxergar os outros com olhos de irmãos e irmãs.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Reunião do dia 05/junho/2011 - REALIDADE MISSIONÁRIA

Nesta  primeira reunião do mês de junho , arrumamos o altar com os cinco continentes.





Foi falado sobre o tema do mês (Infância Missionária),  explicado o significado das cores da infância, e as características dos povos de cada continente.

Depois dividimos em grupos e cada  grupo encenou sobre seu continente.

No final da reunião assuminos o compromisso de descobrirmos curiosidades dos povos de cada continente.